Vivendo com seu filhote: dicas adicionais

As obrigações do dono

.....Qualquer que seja a raça, um cão necessita de cuidados e ateção, incluindo os finais de semana e durante os feriados:

.....Você deve passar um tempo com ele e dar a ele afeição - cuide dele e o ame durante toda a sua vida.

.....Cães são animais muito ativos: as caminhadas não devem ser apenas passeio até o mercado mais próximo voltando rapidamente para casa.

.....Cães são animais sociáveis: eles precisam encontrar outros seres vivos, eles devem ser envolvidos em tantas atividades de sua família adotiva quando possíveis (ir fazer compra, passeios de carro, contato com outras pessoas e cães).

Importante

.....Siga regras simples de treinamento e sempre comporte com firmeza.

.....Nunca permita algo hoje e o proiba mais tarde.

.....Você deve ser firme, paciente e atento.

.....Desta forma, um relacionamento baseado em confiança será estabelecido e permanecerá entre o dono e o cão.


Andando pela cidade

.....Pela lei, cães devem ser mantidos com uma guia nas cidades. Se seu cão se envolver em acidentes de tráfego quando ele não estiver com uma guia, você pode ser considerado resposável por danos legais. O mesmo é verdadeiro se seu cão morder alguém ou um outro cachorro.

Um segundo animal de estimação em casa

.....Se um outro animal de estimação (por exemplo, cão ou gato) vem para casa, a responsabilidade do dono é fazer com que eles vivam em paz. O primeiro a chegar deve ser levado a sentir-se dominante, dando- se a ele atenção em primeiro lugar.

Viagem

.....Se você levar seu cão com você e especialmente se sair do país, voê deve levar sua carteira de vacinação e possivelmente certificados veterinários,e o "cartão de indentificação" consigo.

.....Se seu cão tem a tendência de ficar enjoado no carro, você deve acostumá-lo a viajar, levantando-o para curtos passeio em um primeiro momento, e então gradualmente ir aumentando a distância.

.....Não dê a ele uma refeição pesada antes de partir. Para longas viagens, você pode perguntar ao seu veterinário se ele pode prescrever comprimidos contra enjôos de viagem ou uma injeção.

Importante

.....Se você levar seu cão com você e especialmente se sair do país, você deve levar sua carteira de vacinação e possivelmente certificados veterinários, e o " cartão de identificação " consigo.