Pulgas

.....As pulgas são um transtorno para o animal. Para os donos é extremamente incômodo ver seus animais se coçando desesperadamente, chegando a se machucar de tanto coçarem.

.....No calor, a quantidade de pulgas aumenta e às vezes ocorre a chamada infestação, ou seja, o ambiente fica lotado de pulgas.

.....Nas casas acarpetadas, elas se acomodam embaixo dos tapetes e para cada 5 pulgas quevemos nos animais, 95 estão no ambiente.

.....Às vezes aplicamos remédios nos cães e depois de poucos dias, ou até horas, eles estão se coçando de novo.

Quais medidas devem ser tomadas?

.....Antes de tudo, é aconselhável que os cães tomem banho periodicamente e, de preferência, comshampoos anti-pulgas. Além disso, é necessário que sejam aplicados produtos tópicos de combate frequentemente, diretamente nos pêlos dos animais, que podem ser encontrados em PetShops e até em supermercados, sendo oferecidos por diversas marcasno mercado.

.....Existem sprays, gotas e inclusive remédios, tais como comprimidos e até mesmo injeções para os casos mais críticos. Cada um dos produtos determina um intervalo específico entre uma aplicação e outra.

.....Além de todos esses cuidados, é essencial que o ambiente onde o animal vive seja desinfetado periodicamente, com produtos específicos para eliminar as pulgas.

.....Ao aplicar produtos para eliminar as pulgas do ambiente, são necessários alguns cuidados, como manter os animais afastados do lugar por algumas horas, para evitar intoxicações.